• Início
  • Listas
  • Animes shoujo | Veja 6 animes shoujo para você se apaixonar

Animes shoujo | Veja 6 animes shoujo para você se apaixonar

img5c5b54ff2f9bf9.67260149

Animes shoujo são bem famosos entre quem quer ver uma história fofa que fará dar suspiros de amor. Mas para quem está começando a assistir agora animes do gênero, conheça 7 animes do gênero shoujo para se apaixonar.

O que é shoujo?

Já falamos um pouco sobre shoujo aqui, mas basicamente os animes shoujo são um gênero voltado mais para adolescentes ou mulheres jovens e foca no protagonista e em suas aventuras românticas. 

animes shoujo
gif reprodução: Pinterest

Originalmente, os artistas masculinos se dedicavam a essas histórias, mas a partir da década de 1960 as mulheres começaram a rotular seu lugar na área, falando sobre assuntos que consideravam seus.

Hoje, os animes shoujo se tornaram populares com todos os públicos, não se concentrando apenas nos casos amorosos das mulheres.

Ore Monogatari!!

Ore Monogatari!! difere um pouco do shoujo clássico por focar nos sentimentos e emoções de um menino. Takeo é alto e musculoso, intimidando as garotas de seu colégio por causa de sua aparência. Eles sempre acabam se apaixonando por seu melhor amigo Makoto, que é gentil e bonito.

OM41
Foto reprodução: Anime21

Um dia, Takeo salva a pequena Rinko, apaixonando-se imediatamente por ela. No entanto, seguindo a lógica de toda a sua vida, ele acha que a garota ama seu Makoto e então ele faz o possível para juntar os dois.

Ore Monogatari!! é um anime amoroso e divertido, mas com uma mensagem muito importante: temos que aceitar o nosso verdadeiro eu, pois só assim encontraremos o nosso parceiro perfeito. Ótimo para começar a lista de animes shoujo.

Akatsuki no Yona 

A vida de luxo da princesa Yona muda quando seu pai é assassinado após a traição de Su-won, seu primo. A menina é então forçada a fugir com seu guarda-costas real, Son Hak, para salvar sua própria vida. Assim, a princesa descobre que o reino Kouka não é um conto de fadas como ela pensava, mas um lugar cheio de pobreza e corrupção.

Akatsuki no Yona Anime Analise Imagem Cover
Foto reprodução: Delirium Nerd

Akatsuki no Yona conta a história de uma pessoa que é forçada a aprender como é ser uma pessoa comum em um mundo difícil. Yona é traída por alguém em quem confia e é forçada a fugir enquanto vê seu pequeno mundo desabar.

Além disso, a trilha sonora junto com um enredo inspirador e emocional torna este anime um dos melhores de seu tipo.

Lovely Complex

Lovely Complex é uma mistura de comédia, amor e tormento. Seus personagens são cheios de vida, mas também sofrem de tristeza interior.

maxresdefault 8
Foto reprodução: YouTube

Risa Koizumi tem 172 cm de altura e é uma das meninas mais altas da escola. Atsushi Ootani, por outro lado, é considerado relativamente baixo, com 156 cm de altura. Além disso, os dois estão passando a vida discutindo. Mas com o passar do tempo, os dois começam a perceber que têm mais em comum do que pensam.

Tonari no Kaibutsu-kun

O quarto da nossa lista de animes shoujo é sobre Shizuku que é uma garota que se concentra em seus trabalhos escolares de uma forma que tem uma visão fria da vida. É quando ela começa a fazer anotações com Haru, um colega que largou o colégio após uma briga, que a garota começa a ver mais a vida além da rotina estéril em que vive.

animes shoujo
Foto reprodução: Chuva de Nanquim

Shizuku e Haru são dois personagens que sabem muito pouco sobre as interações humanas, e a força de Tonari no Kaibutsu-kun está na maneira como ambos tentam aprender a controlar suas emoções.

Kaichō wa Maid-sama!

O próximo anime da nossa lista de animes shoujo é Kaichō wa Maid-sama!, que mostra como Misaki Ayuzawa consegue ser a primeira menina a se tornar presidente do sindicato dos estudantes em uma escola antes frequentada apenas por meninos. Além de ser uma boa aluna, ela também é uma mestre de Aikido e faz de tudo para melhorar a vida escolar de seus colegas de classe, mesmo tendo que usar suas habilidades com meninos maus.

animes shoujo
Foto reprodução: Alaska

No entanto, apesar de sua reputação como uma garota que não gosta de garotos, Misaki trabalha secretamente em uma cafeteria. É então que uma das crianças mais populares da escola, Takumi Usui, descobre seu segredo e ameaça destruir sua reputação.

Kaichō wa Maid-sama! é uma típica comédia romântica, em que duas pessoas com personalidades opostas começam a quebrar suas próprias barreiras. Perfeito para uma maratona de animes shoujo!

Ouran High School Host Club

Haruhi Fujioka acidentalmente quebra um frasco valioso no clube secreto de sua escola, onde um grupo de estudantes universitários recebe meninas para se divertir. Isso deixa a garota em dívida com os membros excêntricos do clube, então ela começa a trabalhar para o clube.

697484
Foto reprodução: Pinterest

Este anime é uma hilariante história de amor, com personagens engraçados e estranhos. Na verdade, a maneira como os personagens crescem emocionalmente consegue trazer grande profundidade a uma trama que às vezes parece muito leve. E embora a série seja episódica, você terminará o anime com uma sensação de final feliz.

Ótimos para uma maratona de animes shoujo

Compartilhe com seus amigos para eles descobrirem esses animes também. E caso já tenha assistido algum, comente aí embaixo os seus animes shoujos favoritos.

Veja também: Motivos para assistir Star vs as forças do Mal.

Mangazine

Sua enciclopédia sobre mangás.

Este é um site do Grupo Mediaz