• Início
  • Listas
  • Comédia romântica | 5 animes de comédia romântica para rir e se apaixonar ao mesmo tempo

Comédia romântica | 5 animes de comédia romântica para rir e se apaixonar ao mesmo tempo

Kamisama Kiss Beijo Nanami Tomoe

Comédia e romance (shoujo) separados já são gêneros de anime que rendem ótimas animações que nos faz ficar presos na frente da tela intrigados com o enredo. A comédia romântica é uma ótima opção para quem soltar suspiros com o casal principal e ainda assim rir com as piadas e baboseiras que os personagens fazem, pensando nisso, nós do Mangazine separamos uma lista com 4 animes do gênero.

Comédia romântica se encaixa em shoujo?

Para aqueles que estão um pouco confusos sobre os gêneros de animes e como eles se classificam, o Mangazine tem um post sobre os gêneros principais dos animes para tirar a dúvida.

Mas, respondendo a pergunta, sim. Mesmo que não apareça, a comédia romântica se encaixa no shoujo (um gênero que é especificamente direcionado a aqueles que querem um anime com cenas dramáticas e romance fofinho).

Kamisama Hajimemashita (2 temporadas)

O primeiro anime de comédia romântica da nossa lista é Kamisama Hajimemashita. Depois que seu pai foge com uma dívida de jogo e acaba sendo expulsa de seu apartamento por não conseguir pagar o aluguel, Nanami conhece Mikage, um homem estranho que tem medo de cachorros.

comedia romantica
Foto reprodução: Anime Tebane

Nanami salva Mikage de um cachorro e então o homem conta sua história. Ele deu a Nanami sua casa como forma de agradecê-lo por salvá-lo do cachorro assassino. Nanami aceita a oferta, sem ter para onde ir. Mikage desenha um mapa mostrando a garota o caminho.

qMjnj9mfDsTsDtMVvZKum5kS24G
Foto reprodução: Anime Play

Quando ela chega no local mostrado no mapa que o homem fez, a garota vê que se trata de um templo antigo e desprezível. Pensando que nada poderia piorar, Nanami quase é morta por Tomoe, uma raposa que espera pelo retorno de Mikage há 20 anos. 

Special A (1 temporada)

SA é um grupo selecionado de sete melhores alunos de uma escola de elite. Hikari Hanazono, Tadashi Karino, Kei Takishima, Ryuu Tsuji, Megumi Yamamoto, Akira Toudou e Junho Yamamoto fazem parte do grupo. Todos são grandes amigos, mas mesmo assim Hikari e Kei ainda são rivais (o que torna o anime uma comédia romântica ainda mais interessante). 

d2ce322797d1997217f251f2db0ff0b9
Foto reprodução: Pinterest

Podemos notar que Hikari está tão obcecada em derrotar Kei, que acaba não percebendo o amor que o garoto tem por ela. O Kei é o número 1 do grupo, o melhor em tudo, é um cara super responsável principalmente com a empresa do pai. Desde cedo, quando Hikari perdeu para Kei pela primeira vez, a garota tentou implacavelmente vencê-lo em tudo que pudesse.

Gekkan Shoujo Nozaki-kun (1 temporada)

Essa comédia romântica fala sobre Sakura Chiyo, uma garota completamente apaixonada por um rapaz de sua escola (que diga-se de passagem já é bem famoso entre as garotas). Quando a garota resolve confessar seu amor pelo Nozaki-kun, o rapaz acaba confundindo ela com uma fã e não dá tanta trela para a pobre apaixonada. 

gekkan shoujo nozaki kun 2
Foto rprodução: Chuva de Nanquin

Sendo incapaz de deixar seus sentimentos fluirem com facilidade, toda a situação começa a ficar complicada quando Nozaki-kun convida ela para ir para sua casa, que é o momento em que Chiyo descobre que o rapaz que ela é apaixonada é um artista de mangá shoujo. Então, para se aproximar do rapaz, Sakura se oferece para ser a assistente do jovem mangaká. 

Gekkan Shoujo Nozaki kun anime
Gekkan Shoujo Nozaki kun anime

Com isso, a garota vai ter que deixar seus verdadeiros sentimentos virem à tona enquanto sua relação com Nozaki começa a se desenvolver deixando a comédia romântica do anime ainda melhor.

Kimi ni Todoke (2 temporadas)

Kuronuma Sawako é totalmente incompreendida por seus colegas por conta de sua aparência que lembra um pouco os fantasmas de mulheres (na lenda japonesa), seu jeito tímido e gentil é frequentemente confundido com mau comportamento. 

LittleLary Cult: Kimi ni Todoke - O Shoujo mais Fofo
Foto reprodução: LittleLary Cult

A sua semelhança com o espírito da jovem em “O Chamado”, o que levou seus colegas a lhe darem o apelido de Sadako. Querendo fazer novos amigos e levar uma vida normal, ela é naturalmente atraída por Kazehaya Shouta, o cara mais popular da classe, cuja personalidade “100% revigorante” lhe rendeu uma admiração franca por Sawako. Então, quando Kazehaya começa a falar com ela, talvez ela tenha alguma esperança para as amizades que Sawako sempre quis. 

Gostou do artigo?

Então compartilhe com aquele amigo ou amiga que está afim de uma boa comédia romântica e comente aí qual dos animes dessa lista é seu favorito.

Veja também: Curiosidade de A Nova Onda do Imperador.

Mangazine

Sua enciclopédia sobre mangás.

Este é um site do Grupo Mediaz