• Início
  • Mídia
  • Anime
  • Conheça o anime Bungou Stray Dogs; o anime com os personagens da literatura clássica japonesa e além!

Conheça o anime Bungou Stray Dogs; o anime com os personagens da literatura clássica japonesa e além!

Bungou Stray Dogs Wallpaper

O Japão, como todos nós sabemos, é o lar dos animes mais diversos. Suas categorias vão de isekai à o romance mais fofinho.

Conheça o anime bungou stray dogs; o anime com os personagens da literatura clássica japonesa e além!
Foto reprodução: Anime United | Conheça o anime bungou stray dogs; o anime com os personagens da literatura clássica japonesa e além!

Hoje iremos falar do anime Bungou Stray Dogs, a animação que conquistou fãs no mundo todo! 

Sobre o que fala o anime Bungou Stray Dogs?

O anime Bungou Stray Dogs começa girando em torno do nosso querido Nakajima Atsushi após ser expulso do orfanato, ele fica rondando pela cidade sem ter o que comer ou onde morar. Certo dia, quando estava perto de um rio, pensando se valia a pena ou não assaltar alguém para poder sobreviver; Atsushi vê um homem que estava tentando cometer suicídio, mas por pensar que poderia ser um acidente, ele ajuda o homem, levando um belo esporro o homem por tê-lo salvado. 

Conheça o anime bungou stray dogs; o anime com os personagens da literatura clássica japonesa e além!
Foto reprodução: CBR | Conheça o anime bungou stray dogs; o anime com os personagens da literatura clássica japonesa e além!

Esse homem é Dazai Osamu, um detetive de uma agência de detetives armados; ele e seu companheiro, Kunikida Doppo, estavam a procura de um tigre misterioso que estaria atacando a cidade sempre que anoitecia, que por um acaso havia aparecido em todos os lugares em que o Atsushi estava. Após alguns momentos em que ele dizia se sentir conectado com o tigre e o via em todos os lugares, o caso é rapidamente resolvido por Dazai. Depois de todo esse acontecimento, o anime começa a girar em torno na adaptação do Atsushi na Agência de Detetives Armados, o que gera diversas situações engraçadas e tensas.

Ao decorrer dos episódios vemos a evolução não só dele quanto a dos demais personagens, descobrimos mais sobre o passado dele e acabamos tendo uma grande conexão com o mesmo. O anime Bungou Stray Dogs vale muito a pena assistir, ele tem uma animação incrível, músicas perfeitas para os momentos ficarem ainda mais marcantes e situações que nos fazem chorar de rir.

Se estava em dúvidas sobre se esse anime é bom, pode ter certeza que sim! Além de que os poderes de cada personagem é baseado nos livros mais famosos dos escritores que a autora se inspirou para criar cada personagem. O trabalho de Kafka Asagiri e Sango Harukawa conquistou o coração de várias pessoas no mundo todo. 

O anime Bungou Stray Dogs, como a maioria dos animes, foi inspirado no mangá de mesmo nome; o mangá atualmente tem 20 volumes, uma ótima opção para quem quer saber o que aconteceu com os personagens após o fim da terceira temporada, que convenhamos havia se tornado um pouco mais intensa por conta do aparecimento de novos vilões (e a redenção de alguns que se tornaram de cômicos), além de nos deixar com um gostinho de quero mais após o desenvolvimento dos personagens, principalmente os mais próximos do nosso menino Atsushi. 

Se você nunca viu o anime Bungou Stray Dogs, não perca tempo, e se já assistiu, vale a pena rever esse anime com um plot maravilhoso! 

Curiosidades literária sobre alguns personagens

Como já citado acima, os personagens do anime Bungou Stray Dogs são inspirados em escritores clássicos da literatura, e agora vamos falar umas curiosidades sobre alguns.

Alerta: esse texto contém spoilers!

Dazai Osamu

O personagem mais amado de todo o anime com certeza é o Dazai. 

Conheça o anime bungou stray dogs; o anime com os personagens da literatura clássica japonesa e além!
Foto reprodução: YouTube | Conheça o anime bungou stray dogs; o anime com os personagens da literatura clássica japonesa e além!

O personagem é baseado no escritor de mesmo nome, que foi e ainda é muito famoso no Japão. O fato de o Dazai, personagem, ser tão obcecado pelo suicidio, é que esse era um elemento marcante nas obras do ator. E a obsessão do personagem com um suicidio a dois, é pelo fato que o escritor se suicidou junto de sua esposa ao se jogarem no canal Tamagawa (uma referência gritante com o primeiro episódio do anime).

Akiko Yosano

Agora falaremos sobre uma das personagens femininas mais fortes do anime todo: a Dr. Yosano!

Conheça o anime bungou stray dogs; o anime com os personagens da literatura clássica japonesa e além!
Foto reprodução: YouTube | Conheça o anime bungou stray dogs; o anime com os personagens da literatura clássica japonesa e além!

Como já sabemos, a personagem é baseada na escritora de mesmo nome, uma mulher que foi a pioneira do feminismo no Japão, além de ser pacifista e uma reformadora social, ela foi e ainda é uma autora também muito conhecida e prestigiada no Japão.

Fyodor Dostoyevsky

Como dito acima, o anime Bungou Stray Dogs não fala apenas de escritores japoneses, um dos exemplos é o querido vilão, o Fyodor.

Conheça o anime bungou stray dogs; o anime com os personagens da literatura clássica japonesa e além!
Foto reprodução: Bungou Stray Dogas Wiki | Conheça o anime bungou stray dogs; o anime com os personagens da literatura clássica japonesa e além!

Famoso por seus livros “Crime e Punição” e “Os Irmãos Karamazov”, considerado pelo críticos o melhor romance já escrito, Fyodor é um escritor russo famoso, ele já havia sido preso uma vez por estar na casa de um revolucionário, mas mesmo assim seu nome ainda ganhou e solidificou a fama e o talento do escritor.

Trailer da primeira temporada do anime Bungou Stray Dogs

Confira abaixo o trailer da primeira temporada de Bungou Stray Dogs.

Gostou do nosso artigo?

Esperamos que tenha gostado de nosso artigo sobre esse anime maravilhoso, com certeza também irá gostar de saber sobre os melhores episódios de A Casa da Árvore dos Horrores

Acesse também nosso site, o Mangazine, e não se esqueça de compartilhar esse artigo com seus amigos para que eles possam entrar nesse mundo incrível que é o de Bungou Stray Dogs!

Mangazine

Sua enciclopédia sobre mangás.

Este é um site do Grupo Mediaz