Neon Genesis Evangelion: Asuka Langley ganha cosplay

neon genesis evangelion asuka langley ganha cosplay

A personagem Asuka Langley ganha cosplay, destaque do anime Neon Genesis Evangelion recebeu recentemente uma homenagem pelas mãos da cosplayer brasileira Alice Dias. Asuka Langley Sohryu é uma das personagens principais do anime, postulada como a “Segunda Criança”, seu reconhecimento se deve ao fato de suas habilidades de batalha serem incríveis e por pilotar o Eva 02.

asuka acc oficial alice d c dias tt
Reprodução: Twitter.com

Piloto da unidade 2 do projeto Evangelion, Asuka tem uma personalidade um tanto forte, ao passo que é basicamente uma criança prodígio. Porém, por outro lado, ela também tem pontos que dificultam seu relacionamento com outros personagens, orgulhosa de suas habilidades como piloto, ela é descrita com auto estima elevada em função de seu físico.

Quem é Asuka Langley em Evangelion?

Apaixonada por Ryoji Kaji, um lindo inspetor, a talentosa Asuka, de ascendência tanto japonesa quanto alemã (com nacionalidade alemã sobretudo). Ela tem certo abismo pelo personagem Shinji, cujo físico é diferente, o garoto é protagonista do anime, tendo uma aparência amável e dócil, talvez isso tenha feito ela cair de amores, não é? 

asuka ilustrada
Reprodução: Pngwing

Ao passo que o anime está em contínua ascensão onde Asuka Langley ganha cosplay, vale lembrar que a homenagem partiu da cosplayer brasileira Alice Dias, que também é modelo, conseguiu dar vida de uma forma um tanto fiel à personagem. A construção do figurino, a paleta de cores e o cabelo, foram idênticos. 

Construção da personagem Asuka Langley

Para viver a alemã Asuka, foi necessário que Alice Dias também confeccionasse a arma utilizada pela mesma, a queridinha de Evangelion e uma das protagonistas, ferozmente conhecida pela personalidade traçada, Asuka Langley ganha cosplay que inclui sua arma inseparável, uma lança utilizada para combates sem contato corporal. 

Asuka Langley ganha cosplay também pela importância de retratar uma personagem que embora não seja a protagonista, mereça o devido destaque pelo fato de ter se tornado uma guerreira de alto desenvolvimento e que ocupa uma posição que evoca grande responsabilidade, como piloto do Evangelion 02, Asuka conta também com insights de sua versão infantil. 

Família e personalidade de Asuka Langley 

A personagem Asuka Langley ganha cosplay contextualizando em sua construção, a fusão das origens do mangá traduzidas no anime, originalmente Asuka tem seu sobrenome na grafia “Soryu” e na série televisiva “Sohryu”. Uma curiosidade bem interessante sobre Asuka, é que ela tende a evocar suas maldições em alemão. 

Filha de um americano e uma alemã, a garota Asuka Langley ganha cosplay dando vida à versão idealizada da personagem que já possui certa idade, apesar de sua classificação jovial, Asuka possui um diploma universitário cuja área não foi especificada, aprendeu japonês e estudou durante muitos anos antes de se tornar piloto. 

A garota cresceu

De acordo com o designer responsável pelo projeto de Asuka, ela foi projetada inicialmente para ser a figura principal do anime, entretanto, a idealização dela chocou com um outro projeto que já havia sido realizado. Agora, a Asuka Langley ganha cosplay vivendo uma versão da personagem que transcende sobre suas experiências. 

Ela é de fato descrita como uma garota invencível, determinada, forte e focada; mas isso tem uma recategorização quando ela é convidada a provar seu valor diante de Shinji, situação na qual ela seria vista diante de sérios ferimentos, ao arriscar protegê-lo, vale lembrar que ele é crush da personagem. 

Apaixonada por um robô?!

Além do fato de que Asuka Langley ganha cosplay, um ponto chave a destacar é que a aparência e a personalidade dela vão de encontro com uma característica descrita descrita pelos autores: que é basicamente que a personalidade de cada um dos componentes do elenco é elaborada para ser facilmente entendida. 

robo neon genesis evangelion ign brasil
Reprodução: IGN Brasil

Não seja mera coincidência a mudança de aspectos do movimento da personagem e sua projeção diante de Shinji, ele é alguém por quem ela se atrai, embora o gênero do mesmo seja robô. Pode ser que haja motivos maiores para a garota que foi coagida a se tornar fria, ser romanticamente apaixonada por um quase robô. 

Curtiu nosso artigo sobre uma das protagonistas de Evangelion? Pode ser que você se interesse:

Mangazine: Review de Mirai Nikki

Talvez você também querida dar uma conferida no nosso site Desanimado: 5 Filmes animados para assistir na Netflix 

Mangazine

Sua enciclopédia sobre mangás.

Este é um site do Grupo Mediaz