• Início
  • Artigo
  • Tony Tony Chopper | Conheça a história do Mugiwara mais fofo de todo anime

Tony Tony Chopper | Conheça a história do Mugiwara mais fofo de todo anime

one piece chopper header

One Piece é de longe um anime completo de fãs e, se fizer uma pergunta, grande parte deles são completamente apaixonados pela fofura que o Chopper é.

chopper one piece arco de wano
Foto reprodução: DESIGNE

Já falamos um pouco sobre ele na lista de motivos para assistir One Piece, já que o personagem é adorável o suficiente para ser um bom motivo para assistir o anime. Então para aprofundar mais sobre esse personagem incrível, nós do Mangazine viemos trazer a história da rena mais amada da animação.

“Boku wa doctor, Tony Tony Chopper!”

Tony Tony Chopper é uma rena que nasceu com uma anomalia no nariz azul que faz com que outra rena venha a tratá-lo como uma rena problemática. Mas quando a jovem rena comeu Hito Hito no Mi, foi removida de seu rebanho e abandonada. 

Infelizmente para Tonny, suas tentativas de se comunicar com as pessoas da Ilha Drum foram desastrosas. Ele foi ferido por moradores que o confundiram com o Abominável Homem das Neves. 

Mas um curandeiro que resgatou o jovem e deu um nome, ainda o adotou como seu amigo e ajudante, esse curandeiro era o Dr. Hiruluk. 

One Piece Panini
Foto reprodução: Anime United

Embora o valor médico de suas realizações seja questionável, o Dr. Hiruluk se tornou um modelo exemplar para Chopper. Hiruluk ensinou a rena sua filosofia de vida de que todas as doenças são curáveis ​​e sua forte crença na Bandeira Pirata como um símbolo de convicção que desafia o que era considerado impossível.

A jornada dele para curar o Dr. Hiruluk

No momento em que a saúde de Hiruluk piorou, Tony achou que tinha pego um resfriado novamente porque o velho não queria que a jovem rena o visse morrer. Mas uma vez que Chopper descobriu o que estava acontecendo, ele estava determinado a encontrar algo para curar seu mentor, seu único amigo. 

Logo depois, ele encontrou o que procurava: um tipo especial de cogumelo com uma caveira e ossos cruzados com destaque no livro de medicina, sem saber o que aquele sinal significava. 

Lembrando que ele ouviu de alguns moradores que havia um “certo” tipo de cogumelo que pode curar todas as doenças, Tony Tony rouba o livro médico favorito de Hiruluk para encontrar o cogumelo milagroso. A árdua jornada da rena foi um sucesso, embora ele tenha arriscado a vida e sofrido vários ferimentos. 

Lágrimas de gratidão, Hiruluk comeu cogumelos para mostrar seu amor e respeito por Tony, mas a rena mais tarde descobriu pela Dra. Kureha que havia dado ao Dr. Hiruluk uma dose letal de veneno. Porém de qualquer maneira, Hiruluk não viverá muito mais. 

0145 005 2 e1595518887348
Foto reprodução: 12Dimension

Alegando que tinha uma ótima vida, ele cometeu suicídio explodindo-se do lado de fora do Castelo de Drum. Como o último desejo de Hiruluk, Dr. Kureha adotou a pequena rena e lhe ensinou a medicina ‘real’ pelos próximos 6 anos. 

Ele trabalhou o máximo que pôde para se tornar um médico como seu ídolo, Hiruluk.

A vida no Castelo de Drum e a chegada dos Mugiwara

CasteloDrum.jpg
Foto reprodução: one Piece Ex

A vida isolada do personagem em Drum Castle um dia terminaria com a chegada de Monkey D. Luffy e sua tripulação pirata. A jovem rena, naturalmente desconfiada dos humanos, não estava particularmente feliz por Luffy e Sanji terem decidido cozinhar e comê-lo. 

Mas quando ele mostrou à tripulação suas habilidades médicas e de combate contra as tropas enviadas pelo Rei Wapol, Luffy ofereceu-lhe uma posição como médico de navio em sua tripulação. Como Tony se recusou a ir, ele se lembrou do Dr. Hiruluk, que desejava que ele navegasse os mares para ver o mundo por conta própria, e com o desejo de ampliar seus horizontes médicos, decidiu se juntar a Luffy e sua tripulação. 

Quando ele fugiu do castelo com os Piratas do Chapéu de Palha, recebeu uma despedida de enormes proporções: Kureha transformou a neve em flores de cerejeira, exatamente o que Hiruluk vinha pesquisando há 30 anos, que um dia curaria o povo de Drum de sua “doença cardíaca”, entregue a Dra. Kureha como um de seus últimos pedidos antes de sua morte. 

Chopper after timeskip 1
Chopper depoiss do time skip | Foto reprodução: One Piece Wikia

Cheio de lágrimas, Chopper adorou se despedir de sua terra natal e de seus mentores e foi para o mar pela primeira vez na vida.

O “bichinho de estimação”

Dr. Tony Tony Chopper é tudo o que uma rena precisa para ser extremamente fofo. Mesmo tendo um passado um pouco triste, ele é um dos melhores tripulantes que Luffy conseguiu.

ae57576ab1cf3a77b28e95e69a8199f1 1
Gif reprodução: Pinterest

Compartilhe com seus amigos e comente aí suas cenas favoritas da rena.

Veja também: melhores episódios de Hora de Aventura.

Mangazine

Sua enciclopédia sobre mangás.

Este é um site do Grupo Mediaz