Attack on Titan: Historia Reiss e seu cosplay fantástico

attack on titan historia reiss e seu cosplay fantastico

A personagem Historia Reiss do anime “Attack on Titan” recebeu homenagens de uma cosplayer brasileira muito talentosa, Blue Hime publicou recentemente as fotos em seu instagram. Personagem recente do anime, Reiss ganhou espaço na temporada lançada este ano, o anime conta com 4 temporadas até o momento. 

historia reiss princesa melhor resolucao
Reprodução: @bluehimes no twitter.com

A produção foi iniciada em 2013 no Japão, chegando no Brasil apenas no ano passado (2020), já são 4 temporadas, totalizando 75 episódios. Quem cuida dos lançamentos do anime no Brasil é o estúdio de dublagem Funimation. 

Historia Reiss basicamente é filha bastarda de Rod Reiss, mas o percurso da história muda totalmente quando sua mãe é assassinada e para sua própria segurança, ela é forçada a deixar para trás tudo que tenha vínculo com a família Reiss, inclusive o nome e sobrenome de nascimento. 

Historia Reiss e seu cosplay fantástico se originam de uma personagem que precisou deixar tudo para trás para começar uma nova vida no exército real, sob a identidade de Christa Lenz. Apesar dessa guinada um tanto trágica, ela conseguiu reunir forças para se tornar um excelente soldado, ganhando inclusive reconhecimento do próprio governo. 

Sinopse do Anime

Diga-se de passagem que Attack on Titan é baseado em um cenário que remete à um apocalipse, ou pós apocalipse, já que os companheiros de Historia Reiss e seu cosplay fantástico, ligada também à persona de Christa, são guerreiros que protegem a humanidade de titãs devoradores. 

attack on titan hd geral
Reprodução: Legião dos Heróis

A única forma de tentarem se proteger, é se escondendo atrás de algumas muralhas, porém, isso se faz insuficiente, é aí que Eren, Levi e Mikasa – que são alguns dos principais personagens, entram em ação. Os combatentes, assim como em muitas guerras, nem sempre sobreviviam ou retornavam para casa em boas condições. 

Das origens do título

A cidade havia de certo modo se conformado com o fato de que tanto não haviam formas de enfrentá-los, quanto já tinham decretado ser inviável deixar tantos guerreiros à beira da morte, até que um dia, um enorme titã – diga-se de passagem, um gigante de 60 metros – destruiu a cidade deixando uma enorme cratera. 

Tema central do enredo

Os protagonistas são evidenciados na passagem onde Historia enfrenta o grande caminho de traçar uma nova guinada para sua vida, Historia Reiss e seu cosplay fantástico trazem inclusive, fotografias que contém inclusive seu uniforme de militar, que cá entre nós mostram que apesar da pequena estatura ela possui grande figura de autoridade.

shingeki no kyojin 3 ep46 historia reiss nova rainha 1024x576 1
Reprodução: PTANIME

As memórias de Historia Reiss e seu cosplay fantástico da personagem revelam uma jovem que cresceu praticamente órfã e viveu muito tempo sem ter conhecimento, inclusive, de que possuía uma irmã. Frieda Reiss a visitava constantemente, e embora não tivesse contado à Historia, a mesma a via como uma irmã mais velha. 

Como Frieda, a irmã mais velha ajuda Historia a se desenvolver

Enquanto irmã mais velha e grande amiga de Historia, Frieda também a auxiliou no processo de adquirir coragem e autossuficiência, algo um tanto difícil levando em conta a família conturbada. Frieda repreendia a ausência de feminilidade, embora Historia Reiss e seu cosplay fantástico mostram que ela possuía um estilo incrível e admirável. 

Outro ponto interessante é que ela podia também ser controlada pela irmã e influenciada pelos poderes do Titã fundador, alterando suas memórias. A intenção de Frieda seria aliviar o sofrimento da irmã, alterando suas memórias, mas é quase impossível reverter o desamor de sua mãe. 

Mais sobre esse cosplay de sucesso

Em uma ocasião onde a personagem de Historia Reiss e seu cosplay fantástico, veem a persona ser violentamente agredida pela mãe com um tapa no rosto, tudo em função de um simples abraço. Após a ocasião, ficaram anos sem se verem, e não tardou para que Historia fosse reconhecida como herdeira da família após um ataque fatal dos titãs. 

historia reiss soldado melhor resolucao
Reprodução: Conta oficial da cosplayer no twitter: @bluehimecos

As fotos tiradas pela cosplayer brasileira Blue Hime ilustram bem os dois lados de Historia Reiss, tanto o da criança que sofreu com a renúncia do amor de seus pais e veio a mais tarde ser o único recurso dos mesmos, quanto da guerreira forte que a vida a convidou a ser – algo que a mesma fez com sucesso. 

Se interessou pelo nosso artigo sobre Historia Reiss e seu cosplay fantástico?

Confira mais no nosso site: Review de Violet Evergarden

Talvez você se interesse por esta matéria do Cinemaratona: 5 Filmes de Brasileiros de Terror

Mangazine

Sua enciclopédia sobre mangás.

Este é um site do Grupo Mediaz