• Início
  • Listas
  • Arcos de One Piece| veja os 5 melhores arcos desde Skypiea à Marineford

Arcos de One Piece| veja os 5 melhores arcos desde Skypiea à Marineford

Marineford Arc

Relembre ou conheça os 5 melhores arcos de One Piece e o que faz eles serem tão bons.

Já falamos no post de 5 motivos para assistir One Piece, esse é um anime com mais de 20 anos que continua sempre tendo uma atualização. Já que Luffy ainda não conseguiu encontrar o One Piece e se tornar o Rei dos Piratas. 

O que são arcos?

Arcos (ou apenas arco) é uma palavra usada normalmente para se referir em vários episódios ou capítulos (no caso de mangás) que são da mesma parte da história, tendo um começo, meio e fim. Algo bem desenvolvido e que, episódios/capítulos mais tarde entendemos a ligação com os demais arcos.

Skypiea (do ep 153 ao 195)

Skypiea chegou logo após a transmissão da Baroque Works, na qual Luffy e sua tripulação foram levados de avião para uma ilha a uma altitude de 10 km. 

arcos de one piece
Foto reprodução: ptAnime

Esse arco é de grande importância no contexto do enredo de One Piece já conta a história de um ancestral que viveu há 400 anos e tinha uma boa fama de mentiroso, porque encontrou uma cidade de ouro. Sem entrar em muitos detalhes, uma das coisas mais interessantes foi a vantagem de Luffy sobre seu inimigo, seu corpo de borracha, neutralizando completamente os ataques elétricos autoproclamados Deus Enel.

Ficamos sabendo também que o Gol D. Roger passou pela ilha há mais de 20 anos e deixou uma mensagem escrita nas mesmas “letras” encontradas nos Poneglyphs. Esse é sem dúvidas um dos melhores arcos de One Piece e um dos maiores arcos do anime.

Long Ring Long Island (do ep 207 ao 219)

Depois de deixar Skypiea, os Mugiwara encontram uma ilha onde tudo é estranho, com formas alongadas e proporções incomuns de quase tudo, sejam maçãs, kiwis e até cachorros.

Após ficarem um tempo na ilha, os piratas são desafiados por Foxy e seu bando de piratas para o Davy Back Fight, uma competição em que o vencedor tem o direito de tirar um membro da tripulação inimiga. 

arcos de one piece
Foto reprodução: IMDb

Existem algumas diferenças do mangá para o anime, no anime o arco vai um pouco mais longo, o que é bom, pois é um dos arcos de One Piece mais engraçados, mas a Foxy irrita os fãs de vez em quando com trapaça.

Ilha dos Tritões (do ep 523 ao 574)

O arco da Ilha dos Tritões foi o primeiro após a elipse e serviu para mostrar as novas habilidades de Luffy e seus companheiros. Uma das melhores cenas é Luffy que derrotou 50.000 inimigos em um segundo, mostrando que seu haki evoluiu muito depois de seu treinamento com Rayleigh.

maxresdefault 11
Foto reprodução: YouTube

Este arco é um dos mais importantes arcos de One Piece porque descobrimos que Luffy um dia destruirá a ilha e também porque soubemos da existência de outra arma antiga, Poseidon.

Enies Lobby/Water 7 (do ep 229 ao 312)

É considerado um dos melhores arcos de One Piece. Nele, Luffy e a tripulação chegam a Water 7, uma ilha construída sobre a água e que a usa como recurso para muitas coisas. 

Melhor Saga One Piece Water 7 Funeral Going Merry 13062017
Foto reprodução: ptAnime

Enquanto Luffy tenta encontrar um carpinteiro para consertar seu navio, Robin desaparece misteriosamente e o grupo começa a procurar ela. No meio de algumas curvas, Usopp deixa a gangue e os chapéus de palha e outros aliados correm em direção ao Enies Lobby para resgatar Robin do Governo Mundial.

Melhor Saga One Piece Enis Lobby Straw Hats Corthouse 13062017
Foto reprodução: ptAnime

Durante este arco, Luffy mostra o Gear Second e Third, além de desafiar o Governo Mundial e receber 300 milhões de recompensa por sua cabeça. Além dele, todos os outros membros recebem o primeiro prêmio. Oh, há também é mostrado o rosto de Garp, quem é o pai de Luffy é revelado e muito mais.

Marineford (do ep 457 ao 489)

Para finalizar a lista de melhores arcos de One Piece, deixamos por último um dos arcos mais amados pelos fãs.

Depois que Ace foi capturado, os Piratas do Barba Branca invadiram a Baía de Marineford e lutaram contra todas as forças da Marinha para salvar seu comandante.

arcos de one piece
Foto reprodução: One Piece Fandom

Luffy também veio lutar contra os maiores nomes da Marinha na tentativa de salvar seu irmão, mas infelizmente ele não conseguiu. Ao libertar Ace, os dois tentaram fugir da ilha, mas Ace acabou se sacrificando para salvar Luffy, que quase foi atacado por Akainu. No arco, Ace e Barba Branca perderam suas vidas, e agora os piratas sobreviventes tentam fugir para salvar suas próprias vidas.

Um marco importante nesta história é o momento em que Shanks aparece e decide acabar com aquela área, onde Sengoku até se curva e concorda com o pirata sem levantar um dedo. O arco apresenta batalhas incríveis e é um show aberto que mostra o poder de Yonkpus.

Os arcos de One Piece realmente marcantes

Todos os arcos citados, e até aqueles que não colocamos na lista, deixaram sua marca no anime. Sendo divertidos ou tensos.

Compartilhem com seus amigos e comentem ai os arcos de One Piece favoritos de vocês.

Veja também: conheça a Princesa Caroço e sua autoestima inabalável.

Mangazine

Sua enciclopédia sobre mangás.

Este é um site do Grupo Mediaz