My Hero Academia – Boku no Hero Academia

Boku no Hero Academia ((ぼく)のヒーローアカデミア Boku no Hīrō Akademia?, lit. “Minha Academia de Heróis”), mais conhecido também como My Hero Academia em todo o ocidente, é uma série em forma de mangá, anime e ovas que está em lançamento atualmente e é roteirizado e ilustrado pelo Mangaká Kōhei Horikoshi.

Os capítulos do mangá são publicados e lançados na revista Weekly Shōnen Jump desde julho de 2014, sendo divididos e compilados em volumes no formato de tankōbon pela editora Shueisha. Aqui no Brasil a série é licenciada e pulicada pela editora JBC e pela Editora Devir em Portugal.

My Hero Academia (Boku no Hero Academia) é atualmente uma das publicações de maiores sucessos da revista Shonen Jump, a mesma casa de mangás responsável por publicar outros títulos como: One Piece, Naruto, Black Clover, Boku no Hero Academia, The Promised Neverland, Bleach, Yu Yu Hakusho, Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya), Death Note, Naruto, Dragon Ball, entre tantas outras obras famosas.

My Hero Academia

A obra criada por Kôhei Horikoshi faz um resgate das grandes histórias de ação que fizeram da própria Shonen Jump chegar ao nível de mundialmente famosa e ainda chega a prestar também uma homenagem aos heróis clássicos das histórias em quadrinhos  americanos como os da Marvel e DC Comics. Foi com essa fórmula bem envolvente que My Hero Academia conseguiu conquistar fãs em todas as partes do planeta terra.

Por conta do sucesso avassalador do mangá, ele acabou tendo uma adaptação em anime produzida pelo estúdio Bones, o mesmo responsável por produzir animes de enorme qualidade como Fullmetal Alchemist,Soul Eater e Noragami.

Com uma animação frenética e de nível alto, a série ajudou a consolidar mais ainda My Hero Academia como um dos maiores títulos da atualidade. Além disso tudo, ele ganhou vários jogos, sendo os principais: My Hero Academia: Battle for All, My Hero Academia: Clash! Heroes Batle, My Hero Academia: Smash Rising.

Sinopse do Enredo

O surgimento de “individualidades”, uma espécie de superpoderes recém-descobertos, tem aumentado bem constantemente ao longo dos tempos, com aproximadamente 80% da população do mundo possuindo várias habilidades, desde a manipulação de elementos chegando até a poderes conseguindo fazer mudança de forma. Isso deixa o restante do mundo completamente impotente, e Izuku Midoriya é um desses indivíduos.

Desde criança, o ambicioso estudante do ensino médio não queria nada além de ser um herói. O destino injusto de Izuku o deixa admirando heróis e anotando-os sempre que pode. Mas parece que sua persistência deu frutos: Izuku Midoriya conhece o herói número um e seu ídolo pessoal, All Might. A peculiaridade de All Might é uma habilidade única que pode ser herdada, e ele escolheu Izuku para ser seu sucessor.

Durante muitos meses de treinamento exaustivo, Izuku Midoriya se matricula na UA High, uma prestigiada escola secundária famosa por seu excelente programa de treinamento de heróis, e os calouros deste ano parecem especialmente promissores. Com seus colegas de classe bizarros, mas talentosos, e a ameaça iminente de uma organização vilã, Izuku Midoriya logo aprenderá o que realmente significa ser um herói.

My Hero Academia

Mídias de My Hero Academia (Boku no Hero Academia)

A franquia My Hero Academia (Boku no Hero Academia) teve seu início com o mangá roteirizado e desenhado pelo mangaká Kōhei Horikoshi no dia 7 de julho de 2014. A série ganhou sua primeira adaptação para outras mídias no dia 3 de abril de 2016 com um anime feito pelo estúdio Bones. A franquia também conta com dois filmes em animação, três games e uma possível adaptação em filme live-action confirmada.

O Mangá

O mangá, roteirizado e desenhado por Kōhei Horikoshi foi lançado oficialmente na revista Weekly Shōnen Jump, da editora Shueisha, em sua edição de junho, no dia 7 de julho de 2014.

bokunoheroacademiacapas_8768550

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mangazine

Sua enciclopédia sobre mangás.

Este é um site do Grupo Mediaz