One Punch Man: Garou ganha cosplay feminino

one punch man garou ganha cosplay feminino

Garou ganha cosplay feminino! O destaque do famoso anime originado das revistas de mangá “One Punch Man” do mangaká One, viu seus animes ganharem mais vida no formato de de webcomics, uma digitalização das ilustrações advindas do papel.

One Punch Man Garou
Reprodução: Anime Champions

Lançado em 2009, ultrapassou 7,9 milhões de acessos ainda em 2012. Anos mais tarde, ganhou vida na versão de anime, se aproximando este ano do lançamento de sua terceira temporada, um dos personagens, o vilão Garou ganha agora cosplay na versão feminina.

As origens de One Punch Man

As origens do anime One Punch Man, estão ligadas ao formato impresso, adotado inicialmente pelo seu autor, que carrega o codinome “One”; a recriação digital do mangá, ficou por conta do ilustrador Yusuke Murata, responsável pela colocação da webcomic no mundo da internet, no ano de 2012.

one punch man mais tecno
Reprodução: Mais tecnologia

Mesmo tendo sido trazido para o mundo tecnológico quando a internet ainda estava engatinhando, One Punch Man alcançou por volta de 7,9 milhões de acessos no mesmo ano, contando atualmente com duas temporadas já lançadas, e a caminho da terceira. 

Webcomic se torna anime

Depois do estrondoso sucesso de One Punch Man em formato de webcomic, foi lançada uma adaptação que deu vida em 3D para seus personagens, isso foi possível a partir de 2015. Do período de 2015 para cá, alcançaram 24 episódios nesta adaptação, se aproximando inclusive do lançamento da terceira temporada.

one punch man tech mundo
Reprodução: Tech Mundo

One Punch Man retrata um personagem que seria o herói mais poderoso da história da face da Terra, Saitama. Além do Saitama, são apresentados outros heróis, em conjunto eles formam uma associação que por sua vez, é dividida em 4 classes, dos mais fracos aos mais fortes.

Consagração dos personagens

A consagração tanto do mangá quanto do anime veio de uma maneira um tanto rápida, caiu no gosto dos fãs em pouco tempo, viralizando e consequentemente, chamando a atenção pelos numerosos heróis, seja pela construção de ícones como Saitama, seja pela notoriedade de Garou, que tem uma construção fantástica, tanto pela aparência, quanto pela personalidade.

Garou ganhou mais evidência na segunda temporada do anime, esse destaque se deu de forma específica pelo fato de o mesmo ser um assassino de heróis, logo, um dos mais temidos vilões da sequência. Marcado pela personalidade composta por ódio, parte por uma energia extremamente maligna, Garou possui alguma sensibilidade: combate heróis sem matá-los. 

Embora seja um personagem com um grande marco sombrio e que chama a atenção pela moral que possui, diferente da construção da maioria dos vilões de animes ou mangás, é muito querido justamente pelos traços formidáveis que apresenta, sendo visto também como um personagem que tem tanto senso de justiça quanto Saitama, mas de forma diferenciada. 

Legião de fãs e a aproximação da terceira temporada

Uma das maneiras mais bacanas para homenagear personagens de animes, é a prática de cosplay, no mais recente algumas cosplayers femininas, vem inovando nessa arte, trazendo um lado “oposto” de grandes heróis, ou vilões, como é o caso de Garou, que teve sua versão feminina divulgada nas redes sociais. 

Tem sido cada vez mais comum a prática de dar vida a versões diferentes de personagens de animes, é uma forma bacana de homenagem à construção realizada pelos autores, bem como um grande desafio de manter alguma fidelidade à forma como se vestem, estilo do cabelo e características específicas, tanto que Garou ganha cosplay feminino extremamente fiel a sua aparência

Garou ganha cosplay feminino

Em meio às especulações geradas pelo lançamento da terceira temporada, que ainda não teve sua data definitiva apresentada, Garou ganha cosplay feminino pelas mãos de Leah (@chameleahncos) que postou recentemente uma foto onde posa com trajes semelhantes aos de Garou, acompanhando traços do ilustrador.

cosplayaer 1
Reprodução: Nerd Hits

Garou ganha cosplay feminino com base na identidade artística propiciada pelo ilustrador responsável pelo anime em si, Leah acompanhou fielmente os traços de Murata, dando uma versão em carne e osso de um dos vilões mais temidos não somente pelos fãs, como por todos os heróis das 4 classes apresentadas.

O passo de Garou ganhar cosplay feminino foi uma novidade que animou muito aos fãs, vale lembrar que Leah também já fez cosplays de outros personagens de outros animes, sendo uma excelente cosplayer por sinal, será que ela também tem poderes do mau como Garou? Talvez um dia nós possamos descobrir.

Gostou do nosso artigo “Garou ganha cosplay feminino?” 

Confira nossa review de Liz to Aoi Tori, no Mangazine.

Dá uma passeada também pelo nosso site, Cinemaratona, e fique por dentro do que está rolando pelo novo streaming HBO Max 

Mangazine

Sua enciclopédia sobre mangás.

Este é um site do Grupo Mediaz