Solo Leveling

Solo leveling

Solo Leveling (Em Coreano: 나 혼자만 레벨업; Transliterado como: Na Honjaman Lebel-eop e traduzido literalmente como “Eu Subo de Nível Sozinho”) é uma web novel sul-coreana escrita pelo autor Chu-Gong, pertecente aos gêneros ação e fantasia.

A história foi serializada originalmente na forma de web novel pela D&C Media, através da editora Papyrus no ano de 2015. A partir do ano de 2017, a novel também passou a ser serializada por meio da plataforma de conteúdo KakaoPage. No Brasil, a história será publicada em oito volumes pela editora NewPop.

Em 2018, Solo Leveling se tornou uma franquia multimídia a partir da adaptação para o formato web toon criada pelos autores Jang Su-Rak e Gi So-Ryeong e publicada também na KakaoPage. A webtoon se tornou uma das mais populares na Coreia, chegando ao marco de 62 milhoes de visualizações no ano de 2018. Atualmente, o quadrinho está sendo publicado como mídia física no país.

maxresdefault-9_8300227

Sobre Solo Leveling – Sinopse

A história de Solo Leveling se passa 10 anos após um portal, chamado na série de “o Portão”, se abrir. Esse portal conecta o mundo dos humanos ao mundo dos monstros e, por causa dele algumas pessoas comuns receberam a habilidade de caçar monstros dentro do Portão. Esses indivíduos são conhecidos como Caçadores, mas nem todos eles são poderosos.

A história acompanha Sung Jin-Woo, um jovem Caçador de rank E, o mais baixo possível. Além de estar na categoria mais baixa entre os caçadores, o protagonista de Solo Leveling é considerado o pior entre eles, e com razão. Fraco e sem muitas habilidades, ele arrisca a sua vida nos dungeons menos prestigiosos para tentar conseguir dinheiro para pagar o tratamento de sua mãe, que está doente no hospital. O grande problema é que esses dungeons fracos aos quais ele tem acesso pagam muito mal.

Tudo isso mudou quando ele encontrou um dungeon escondido, com a maior dificuldade entre os de rank D. Após passar por diversos problemas e quase morrer, Jin-Woo recebe um poder misterioso, passa a poder ver uma lista de missões que ninguém mais pode ver e descobre um segredo para subir de nível. Agora, ele procura treinar de acordo com as missões de sua lista para aumentar o seu rank. O seu objetivo é deixar de ser o Caçador mais fraco e se tornar o mais forte entre os Caçadores rank S.

solo-leveling_3331631

Mídias de Solo Leveling

Desde o lançamento da primeira web novel no ano de 2015, Solo Leveling tem ganhado popularidade e rompendo as barreiras de sua nacionalidade. A novel possui diversas traduções não oficiais feitas por fãs, mas também já foi traduzida de maneira oficial para a língua inglesa, com o título Only I Level Up. Além disso, a franquia ganhou sua primeira adaptação visual na forma de web toon em 2018.

A web novel de Solo Leveling

A web novel de Solo Leveling foi criada pelo autor sul-coreano Chu-Gong e foi publicada originalmente no site do selo Papyrus. Desde 2017, a história passou a ser serializada no website coreano KakaoPage, onde um capítulo pode ser lido gratuitamente a cada 12 horas.

A KakaoPage é uma plataforma de conteúdo lançada em 2013, que permite marcas e indivíduos distribuírem e monetizarem conteúdo visual, auditivo ou escrito, em especial manwha e livros de ficção. A plataforma permite ao usuário “destravar” gratuitamente um capítulo de suas publicações em um intervalo de tempo, que varia de obra para obra, ou adquiri-los para leitura imediata.

A plataforma começou a fazer bastante sucesso a partir de 2013, quando adicionou a popular light novel Legendary Moonlight Sculptor em seu catálogo. Desde 2014, a KakaoPage publica também webtoons. Em 2017, com a chegada de Solo Leveling, a plataforma atingiu um grande sucesso, chegando a competir em números com o site WEBTOON, que publica o grande sucesso Tower of God.

813ueneydxl_6231786

A webtoon

Pouco tempo depois da publicação da webnovel na KakaoPage, o portal anunciou a adaptação de Solo Leveling para o formato webtoon, que é como os manwhas (quadrinhos coreanos) publicados através da Internet são chamados.

A adaptação em webtoon de Solo Leveling foi criada por Jang Su-Rak, do REDICE STUDIO e Gi So-Ryeong em 2018 e, assim como a web novel, está disponível na KakaoPage. A webtoon, assim como a novel, se tornou um sucesso de popularidade na Coreia do Sul, chegando ao incrível marco de 62 milhões de visualizações no ano de sua publicação.

Assim como a web novel, a KakaoPage disponibiliza o manwha de maneira gratuita, e o usuário pode “destravar” um capítulo a cada 72 horas. Existe também a opção de efetuar pagamentos para destravar os capítulos subsequentes ou comprar a história como um todo.

A webtoon de Solo Leveling pode ser lida gratuitamente em sua página na KakaoPage (em coreano). A webtoon também é distribuída oficialmente na língua inglesa pela WebNovel.

solo-leveling-ticgn_4466127

No Brasil, a editora NewPop publica tanto a webtoon em sua versão física quanto a novel da série. Ambos os anúncios foram feitos em abril de 2020.

Personagens

Entre os personagens de mais destaque da série, certamente é possível citar os Caçadores. Eles estão divididos em ranks que crescem do E ao S. Esses ranks representam não só o poder de cada caçador, mas também o tipo de missão que aceitam. Enquanto os caçadores de rank S são a elite, os caçadores de rank E arriscam a vida por poucas recompensas.

Esses personagens, no entanto, não são os únicos de importância.

ATENÇÃO: A sessão a seguir pode conter spoilers da Web Novel e do Manwha

Sung Jin-Woo

Sung Jin-Woo é o protagonista de Solo Leveling. Anteriormente, esse rapaz era conhecido como o caçador mais fraco de todos, e recebia esse título com justiça, por ser realmente bastante fraco. Em um importante evento da história, Jin-Woo sai dessa condição e entra em uma jornada para se tornar o caçador mais poderoso de todos, após se tornar um “Player”.

Jin-Woo foi despertado como um Player após sobreviver ao Templo de Cartenon e completar uma missão secreta. Ele recebeu acesso a um sistema misterioso que permite-o subir de nível sem limites e aumentar sua força. Os outros caçadores não possuem essa habilidade normalmente, a não ser que sofram um despertar.

Antes de seu despertar, Jin-Woo era um jovem tímido e nervoso. Apesar disso, ele respeitava seus companheiros caçadores e foi corajoso o suficiente para continuar a arriscar sua vida em missões para ajudar sua mãe a pagar o seu tratamento médico.

Jin-Woo também aparentava ser uma pessoa inteligente e capaz de continuar calmo mesmo sobre pressão. Isso também o torna extremamente cuidadoso, chegando a não querer revelar sobre a força que vinha adquirindo até ter certeza de que poderia proteger a sua família.

Jin-Woo era um jovem de estatura média com longos cabelos pretos e olhos acinzentados. Ele tinha aparência frágil, apesar de ser considerado mais forte que um humano normal. Depois de seu despertar como um Player, Jin-Woo se tornou capaz de ficar mais forte ao aumentar seus status, o que levou a uma repentina mudança de sua aparência como um todo.

solo-leveling-season-2-release-date-plot-and-what-will_2307637

Por causa disso, ele cresceu alguns centímetros, seus traços faciais se tornaram mais agudos e ele ganhou uma aparência mais musculosa. Seu comportamento também se tornou mais sério e intimidador. Quando ele está lutando contra inimigos ou usa um de seus poderes, os olhos de Jin-Woo brilham com uma luz azul. Isso também acontece em momentos nos quais ele está enfurecido.

Park Kyung-Hye

Park Kyung-Hye é a mãe de Jin-Woo e de sua irmã Jin-Ah. Ela ficou hospitalizada por causa do Sono Eterno, uma doença que surgiu após a abertura do Portão. A sua doença serviu como motivação para Jin-Woo se tornar um caçador, além de seu desejo de ajudar sua irmã na ausência do pai.

park_kyung-hye_7852341

Park Kyung-Hye é uma mãe muito cuidadosa e altruísta. Quando seu marido, Il-Hwan desapareceu em uma missão, ela cuidou de seus filhos sozinha. Foi quando ela contraiu a doença que a fazia dormir por mais tempo a cada vez que pegava no sono. Antes de entrar em um coma, ela pediu a seu filho que a prometesse que cuidaria de sua irmã.

Perguntas Frequentes

Solo Leveling, apesar de ter tido sua serialização iniciada há algum tempo, ainda rende algumas dúvidas frequentes para os seus fãs.

Quando a webtoon de Solo Leveling vai voltar a ser publicada?

A segunda temporada do manwha de Solo Leveling foi anunciada em julho de 2020. a Webtoon retornará no dia 01 de agosto do mesmo ano. u003cbru003eVia: u003ca href=u0022https://1realahora.com/2020/07/segunda-temporada-solo-leveling-ganha-data-retorno/u0022 class=u0022rank-math-linku0022u003e1 Real a Horau003c/au003e

Solo Leveling vai ganhar adaptação em anime?

Até o momento, não foi anunciada nenhuma adaptação em anime de Solo Leveling. Com a recente adaptação de Tower of God, espera-se que mais manwhas comecem a ser adaptados também, mas algo nesse sentido ainda não foi anunciado.

Mangazine

Sua enciclopédia sobre mangás.

Este é um site do Grupo Mediaz