• Início
  • Listas
  • One Piece | Veja 5 motivos para se tornar um mugiwara!

One Piece | Veja 5 motivos para se tornar um mugiwara!

One Piece Arco Wano Poster Topo com o visual do anime

One Piece é um dos melhores animes lançados não só nessa década como na década dos anos 2000. Com 22 anos de animação e 24 anos desde o lançamento do primeiro volume do mangá, One Piece é um dos animes mais longos do mundo por conta de seus quase 1000 episódios.

one piece
Foto reprodução: TecMundo

Mesmo com tantos anos de anime e episódios e arcos marcantes, ainda há pessoas que sentem um pouco de receio para iniciar a animação. Por conta do tempo e a quantidade de episódios, muitas pessoas desistem logo de continuar a assistir. Com isso, nós do Mangazine separamos 5 motivos para se tornar um mugiwara.

O que torna o anime tão interessante?

Quem não gosta de uma boa história de pirata com navios, guerra com a marinha, tesouros, brigas de espadas, capitães loucos, monstros marinhos e aquela velha noção de liberdade no mar? 

One Piece nada mais é do que uma tripulação de piratas observando um extenso mapa do grande tesouro do falecido rei dos piratas Gol D. Roger. E não apenas uma tripulação atrás do tão misterioso tesouro, mas sim vários; é a grande era dos piratas.

giphy 3
Foto reprodução: giphy

Se os Mugiwara parecem bizarros à primeira vista, acredite, quanto mais a história se desenrola, mais diferentes são os competidores do maior tesouro do mundo. Temos desde os piratas mais críveis a uma tripulação de gigantes, monstros de Halloween, amazonas, circenses, travestis, tritões e tudo que puder entrar na história.

Para entender melhor por que a animação de piratas é tão boa, vamos ver os 5 motivos que fazem valer a pena a maratona.

A história de toda a obra

Sem dúvida, esse é um dos aspectos mais fortes da obra. A história de One Piece começa de forma simples, porque a ideia do autor era um mangá bem menor, mas foi muito expandido, o que com o tempo vinculou todas as pontas livres.

one piece anime opening update new straw hats jimbei 1274612 1280x0 1
Foto reprodução: Critical Hits

A aventura para se tornar o Rei dos Piratas ou o Melhor Espadachim do Mundo cresce, se aprofunda e inclui tramas políticas e históricas sem perder a graça no início. Arcos intrincados, como a Grande Guerra, das  Baroque Works e do contrabando de Akumas No Mi no Mercado Negro são gradualmente eliminados até chegar a hora de seus respectivos fins. E, claro, o enredo principal continua voltando – One Piece não deixa que tudo o que é colocado nos arcos seja em vão. 

As lutas

O anime está literalmente atirando, espancando e bombardeando por todos os lados. Nada do que reclamar, cada personagem tem seu próprio estilo de luta, e muitas vezes disfuncional, o que torna as coisas mais legais.

Luffy vs Blueno
Foto reprodução: One Piece Wikia

Esteja avisado: mesmo que essa possa parecer uma das formas mais simples de luta, ver o protagonista, Monkey D. Luffy, inovar em suas formas de acertar o rosto dos oponentes sempre dá frio na barriga, seja o que for. 

Ato de arremessar o oponente no céu, de bruços no chão ou encerrando a luta com um soco. Isso sem contar o resto da tripulação: a luta de 3 espadas de Zoro, os chutes de fogo de Sanji, Nami e sua magia de garota do tempo e assim por diante.

O Chopper

Essa rena completamente fofa é motivo suficiente para decidir assistir ao anime. O Chopper é o doutor mais fofo da tripulação do Luffy e, em todas suas formas, ele consegue ser adorável.

d4c50d122bbedff1cc60d340c5c1a02c
Foto reprodução: Pinterest

Confira abaixo a música mais fofa de toda animação cantada por ele:

Foto reprodução: YouTube

Os personagens de One Piece

Como não se apaixonar pelos personagens? Afinal, se você assistiu aos mais de 900 episódios do anime, eles já são família. Cada um tem uma essência diferente, com uma personalidade peculiar, desde o vício do protagonista em carne ao ceticismo da arqueóloga da tripulação, sonhos distintos e risos diferenciados. Na tripulação, até mesmo o navio, Going Merry, se torna um personagem, e os personagens menores em cada arco deixam sua marca.

Recompensa
Foto reprodução: Critical Hits

Um aviso para cartazes de procurado, com os codinomes mais legais de todos:  “Gata Ladra”, “Filha do Demônio”, “Adorador de Algodão Doce”, “Dragão Celestial”, “Imperatriz”, “Cirurgião da Morte” e as recompensas que mudam em cada extremidade do arco, deixando os procurados ainda mais estilizados.

Os antagonistas do anime

One Piece está cheio de oponentes fantásticos, anti-heróis e planos cada vez mais selvagens. 

Uma das grandes coisas da trama é a construção dos maiores vilões, dando pistas leves, e tendo incontáveis ​​arcos antes que o bendito realmente apareça. É uma coisa pequena aqui, outra ali, um símbolo, uma revelação deslocada que só faz sentido depois.

douglas bullet one piece stampede e1565704831443
Foto reprodução: Ei Nerd

E as batalhas? Se Luffy não fosse feito de borracha, não haveria mais poeira soprando no chão. É sofrimento, é superação, são 5 minutos em 50 episódios para fazer Namekuzei explodir.

Tritão-tubarão, Deus do trovão, lagartixa das sombras, crocodilo de areia, leopardo psicótico, o anime é um verdadeiro circo.

Deixe a preguiça de lado e comece já a maratona!

One Piece é um anime que vale a pena assistir sem pensar duas vezes, esqueça a quantidade de episódios e apenas aproveite essa aventura incrível do Luffy e os Mugiwara. Compartilhe com seus amigos para eles verem esses motivos para assistir o anime e depois comentem o que acharam.

Veja também: 5 motivos para assistir Hora de Aventura.

Mangazine

Sua enciclopédia sobre mangás.

Este é um site do Grupo Mediaz